quinta-feira, novembro 30, 2006

Orgulhosamente Grávida

Orgulhosamente grávida carrega sua semente
Milagre da vida, dois corações num só corpo
O ar que respiras, e o alimento que partilhas
Passo ante passo movimenta-se docemente

Orgulhosamente grávida, com vida dentro ti
No ventre gerado, fruto do coração amado
Ao ver-te a acariciar assim tua barriga senti
o carinho que devotavas a teu rebento sagrado

Choras de emoção ao ver o sangue perpetuado
A maternidade consolidando-se a cada momento
Sonhas com o dia em que te chamará mamã

Nos seus primeiros passos e nos contornos da face
Queres viver o presente, e o futuro ao mesmo tempo
Nada mais lindo que o sorriso de jovem mãe


- Pedro Lopes – Plenitude do Sentir –
- Editorial Minerva, Lisboa, 2006 -

6 comentários:

andreia disse...

ola é andreia da net, depois de ler este poema so posso dizer que tens um dom...este teu poema chamou me a atencao porque me fez lembrar uma parte da minha vida..apesar de ter resultado na morte ela fez me feliz durante nove meses...

elsa nyny disse...

Pedro!!
Lindo este poema!
descreveste na plenitude aquilo que se sente, quando se espera um filho!!!
Parabéns!!! E escreve, escreve, não pares!! Porque o fazes muito, muito bem!!!

Muita força para ti!!
:))

nyny disse...

Olá!! Pedro!
Venho agradecer-te a visita!
Ui!! e não achas que são elogias a mais pa mim??? Eu não sou nada, mesmo!!
Este é outro espaço meu e não só!!
Visita!!

Beijinhos pa ti!!!

Alexandra Caracol disse...

Adorei este post. Aliás gostei muito do blogue.

É a primeira vez que o visito mas voltarei.

Meu nome é Alexandra Caracol e convido-o a visitar meu post sobre o Natal em:

http://violada_mas_nao_vencida.blogs.sapo.pt/11770.html

Bem haja

Alexandra Caracol

Ver para crer disse...

Lindo poema sobre a vida!
Obrigado.

Anónimo disse...

LoVe
Esta é umas das experiências mais lindas ke uma mulher pode ter. É de facto um orgulho carregar uma ser dentro de nós e, é um AmOr tão grande este, sem igual... tão lindo.. único.
Uma bela descrição de um momento de mt felecidade.

amo-te. BeiJo